Há dez anos Dona Estela conheceu a APAC e desde então desenvolve um trabalho voluntário. Ela conta que durante esses anos presenciou histórias emocionantes.
O voluntário faz parte dos 12 elementos fundamentais do método APAC e é de suma importância para a aplicação da metodologia. A APAC de Itaúna desde os primórdios sempre contou com ajuda de voluntários. Há dez anos a senhora Estela Maria Bragância Pacheco a pedido do seu filho, promotor na cidade, aceitou o convite para conhecer a APAC de Itaúna e desde então não deixou de fazer seu trabalho voluntário.
Artesã e dona de um imenso dom de ensinar, Dona Estela – assim chamada carinhosamente pelos recuperandos – tem o prazer de ensiná-los a arte da decoupage em madeira e recentemente doou parte do material do seu ateliê para entidade.
“Quando decidi encerrar meu ateliê tive várias opções de doação. Mas enquanto não doei para APAC, eu não tive a convicção de que era o melhor que eu estava fazendo”, comentou alegremente Dona Estela.
O voluntariado é um trabalho que enaltece o ser humano e o resultado é gratificante. “Em todos esses anos pouco ensinei, em vista do que aprendi com o ser humano. Toda vez que ia embora eu tinha o que pensar, agradecer a Deus e torcer para os recuperandos. Aqui eu presenciei situações muito emocionantes. A maioria dos alunos fazem uma peça dedicada a algum familiar e certa vez vi um aluno meu chorar ao terminar de fazer um trabalho, ou seja, ele sentiu realizado e valorizado com o artesanato dele”, contou emocionada.
Atualmente, Dona Estela vem à APAC de Itaúna periodicamente para ensinar um recuperando seu trabalho, para que ele possa continuar os trabalhos com os colegas. “É inexplicável a alegria que sinto aqui e sinto muita paz aqui dentro. Agradeço de coração tudo que recebi aqui: respeito, valorização e consideração, sou imensamente grata a eles”, finalizou.
- A APAC de Itaúna agradece grandemente Dona Estela por todo seu trabalho realizado na entidade. Em nome de todos recuperandos, nosso MUITO OBRIGADO!
—
Setor de Comunicação
APAC de Itaúna
(37) 3243-1737/9-9191-9352











Português









Comments are closed