O superintendente de Gestão das Medidas de Privação de Liberdade, Bernardino Soares, visitou a APAC de Itaúna/MG na manhã desta quarta-feira (22). A Superintendência é um órgão da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), órgão responsável em Minas Gerais por elaborar e coordenar a política de atendimento ao adolescente autor de ato infracional.
A visita faz parte de uma série de reuniões que vêm sendo realizadas, objetivando o suporte, por parte do governo estadual, do projeto piloto da APAC juvenil, que já conta com diretoria, projeto pedagógico e arquitetônico, e terreno próprio, bastando tão somente este apoio institucional para iniciar as obras.
O projeto piloto da APAC juvenil, que pretende atender a princípio 60 menores, sendo 20 em regime fechado, 20 em semiliberdade e 20 provisórios, conta com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público local.
Também estiveram presentes, o diretor executivo da FBAC, Valdeci Ferreira, o juiz da comarca, Paulo Antônio de Carvalho, o presidente da APAC Juvenil, Francis Saldanha, entre outros.










Português









Comments are closed