capa materia 23 julho copy

 

Em meio à pandemia do COVID-19, a corrida por vacina se tornou a corrida pela vida. São muitos os grupos sociais que lutam por uma garantia de nova oportunidade para, doravante, fazer da vida, um caminhar mais focado em um viver sem soberba, sem diferença e sem orgulho. 

 

Mas, essa corrida pela vida tem apresentado muitas barreiras, algumas provocando atrasos que afetam o modo com que se espera viver no futuro, outras que simplesmente ceifam a vida como se essa fosse um joio, sem que tivesse a chance de mostrar que verdadeiramente é um trigo. 

 

Nesse ritmo, muitos grupos sociais têm encontrado extremas dificuldades de vacinação, ficando no final da fila, como se tais vidas fossem menos importantes que as outras. Se é que existe vida menos importante que outra.

 

Em meio a essas dificuldades, os presos têm sido observados como quem pode sempre esperar e, em muitos locais, estes independente da quantidade de anos já vividos estão à espera da esperança.

 

Vivendo essa situação, a APAC de Cachoeiro de Itapemirim no estado do Espírito Santo, não cruzou os braços e, fazendo valer do direito de cidadão, pois o preso é um cidadão que tão somente perdeu o direito de ir e vir, sendo preservado todos os demais direitos, inclusive o direito a assistência à saúde, conseguiu neste 22 de julho/2021 vacinar seus recuperandos através do critério de faixa etária, respeitando assim todas as normas da OMS, Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

WhatsApp Image 2021-07-23 at 06.32.08

Destaca-se para essa exitosa ação, o empenho da diretoria da APAC de Cachoeiro de Itapemirim, na pessoa do presidente Ademir Torres, da equipe de colaboradores, assim liderada pelo Gerente-geral da APAC, Gustavo e, principalmente do empenho incondicional da juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim, Dra. Rosalva Nogueira Santos Silva, que reconhecendo o direito dos recuperandos da APAC, não mediu esforços em fazer de seu momento de descanso noturno, o momento de reacender a chama da vida, despachando dezenas de autorizações de escolta para que a referida vacinação fosse efetivada. 


Por fim, não se pode deixar de agradecer a DEUS, onde quando todos pensavam que seria adiado a vacinação, Ele não só determinou a vacinação para esse dia, como possibilitou com que os profissionais da saúde fossem até a APAC para realizar a vacinação, não sendo necessário proceder às dezenas de escoltas.

WhatsApp Image 2021-07-23 at 06.32.07

Conforme relato dos próprios recuperandos, alguns deles viveram a perda de pais, mães para essa doença que não exclui ninguém, ricos, pobres, negros, brancos, livres e presos. Sendo assim, poder vacinar é também saber que DEUS está dando mais uma oportunidade de ter uma vida nova com honestidade e compromisso com a família e toda sociedade

“Se o homem cria diferenças entre as pessoas, DEUS nos mostra que todos são cidadãos, ou seja, todos são detentores de vida que deve sempre estar em primeiro lugar!”

Categories:

Comments are closed

SITE TEMPORÁRIO: Nosso site está em processo de migração e melhorias.

Se quiser ser avisado das novidades insira seus dados aqui:

X