Na manhã de quinta-feira (24), recuperandos da APAC tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra ministrada pela terapeuta transpessoal e coach, Leandra Mutão, que falou sobre auto-liderança, auto-responsabilização, empatia, escuta ativa e feedback. A palestra foi possível graças a uma iniciativa do advogado criminalista Renato Furtado que é parceiro há vários anos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Frutal – APAC.
O advogado Renato diz que resolveu convidar Leandra porque trata-se de uma profissional capaz de alavancar valores que estão escondidos numa pessoa transformando-a ela em um ser humano melhor. Segundo ele, a palestra de motivação foi um momento para o recuperando refletir sobre a segunda chance que está tendo e o que espera para o futuro após deixar a instituição.
Leandra Mutão confessa que já havia ouvido falar bem sobre a APAC e que tinha um desejo de contribuir de alguma forma para com o trabalho de ressociabilização. Sobre o conteúdo da palestra, ela firma que faz muito sentido direcionar para uma entidade como APAC que lida com o destino das pessoas. “Estou satisfeita com a participação dos recuperandos fazendo perguntas e tirando dúvidas”, comenta ao completar que se sente realizada ao saber que suas palavras foram sementes de paz e esperança plantadas no coração dos recuperandos.
(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)
Comments are closed