Recuperandas da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) feminina de Pouso Alegre, apresentam o projeto na III Feira de Negócios da Univás, nesta terça-feira, dia 6 de novembro. “O projeto consiste na criação de bonecas de pano artesanais, que representam a menina brasileira de forma diversificada e inclusiva, com maior ênfase nas bonecas negras, que contemplam as características destas meninas como tons de pele e cabelos. Em alguns exemplares, as bonecas mostram deficiências físicas por meio de acessórios como cadeiras de rodas, óculos, bengalas e a amputação de alguns membros”, conta a professora da Univás, Letícia Rodrigues Pereira, que orienta o projeto.

Segundo Letícia Pereira, a ideia é que a fabricação do produto seja expandida e que passe a ser uma forma de renda tanto para as recuperandas como para a instituição, que atualmente conta com doações e ajuda do governo para sua manutenção. “O projeto contribui para a filosofia de recuperação da APAC por meio do trabalho, do estudo e da espiritualidade. Será a primeira vez que as recuperandas vão visitar uma universidade e este pode ser um passo importante para que elas queiram não apenas empreender como dar sequência aos estudos assim que deixarem a APAC”, analisa a professora Letícia.

A III Feira de Negócios faz parte da Semana da Administração da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), que acontece de 5 a 9 de novembro. Do evento, participam alunos do curso de Administração, da Escola Estadual José Marques Oliveira e recuperandas da APAC Feminina. A abertura do evento acontece hoje, dia 5 de novembro, a partir das 19h. No total, são 30 horas de palestras e, ao final, entrega de prêmios para os melhores trabalhos apresentados durante o evento.

Fonte: Univas

 

Categories:

Tags:

Comments are closed