A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal e a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC participaram recentemente de uma audiência pública realizada em Conceição das Alagoas. Esse foi mais um passo dado para a possível implantação de uma APAC naquela cidade onde hoje fica o presídio desativado. No encontro estiveram representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, entidades classistas e a comunidade que demonstraram interesse pelo funcionamento do projeto.

Segundo explica a Gerente Administrativa da APAC de Frutal, Paula Queiroz Vieira, quando o juiz da Comarca de Conceição, Marco Antônio Macedo Ferreira, esteve na inauguração da APAC feminina, ele pediu apoio da instituição local e da FBAC para implantar uma APAC em Conceição. Atendendo a um pedido feito pelo gerente de metodologia da FBAC, Roberto Donizete, Paula então visitou o presídio daquele município e informou a Beto que, após uma reforma, haveria condições de funcionar uma APAC no local.

Nesse meio tempo, servidoras da justiça de Conceição das Alagoas vieram conhecer o trabalho e as dependências da APAC Frutal. Ainda de acordo com Paula, a partir de agora, a instituição vai continuar auxiliando a FBAC para a efetiva implantação da APAC naquele município. Para ela, é importante ver o interesse da comunidade, o que comprova que o método APAC funciona e é a esperança para o sistema prisional comum.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Wellington Silva, inspetor de metodologia da FBAC

 

Categories:

Tags:

Comments are closed