Uma parceria entre a APAC e a Associação Cultural e Assistencial do Projeto Usina de Sonhos visa trazer melhorias para os recuperandos que trabalham com a laborterapia. O projeto é uma instituição privada, sem fins lucrativos que está em Itaúna há 18 anos, visando promover e ensinar a arte.
Para a APAC de Itaúna foram disponibilizados dois professores de artesanatos, sendo um para o regime fechado e outro para o regime semiaberto. As aulas têm sido bastante produtivas e os recuperandos estão bastante empolgados. “Ficamos muito felizes ao ver o resultado desta parceria. Além de ter ajudado bastante na disciplina, os recuperandos estão muito empenhados e felizes com a atenção dos professores. Queremos agradecer o projeto Usina dos Sonhos por essa oportunidade”, salientou o encarregado de Segurança, Edílson Rafael.
O trabalho de laborterapia, onde é realizado os artesanatos faz parte do método APAC e tem como objetivo a recuperação de valores, bem como despertar a auto estima, as potencialidades, o senso de estética e a criatividade.










Português









Comments are closed