O Minas Pela Paz e outras 99 organizações da sociedade civil, foram reconhecidas como exemplos de organizações transparentes, eficientes e com excelente governança em suas áreas de atuação.
Trata-se da primeira edição “Melhores ONGs para se doar”, iniciativa da Revista Época e do Instituto Doar que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 tiveram as inscrições validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta por representantes de ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, e comunicação e prestação de contas. A publicação estará nas bancas a partir do dia 12 de agosto.
O Minas Pela Paz se orgulha de fazer parte deste seleto grupo e reafirma seu compromisso de seguir atuando de forma austera, ética e eficaz pela inclusão social e promoção da cultura de paz.











Português









Comments are closed