“A pedra que os pedreiros rejeitaram tornou-se a pedra angular.”

Através de um Ato Religioso, coordenado pelo Senhor Carlinhos Brito, com a presença do Padre Francisco e do Pastor Gilberto, foi abençodo o terreno onde será construída a sede da FBAC e o CIEMA (Centro Internacional de Estudos do Método APAC).

Várias autoridades estiveram presentes na celebração: Dr. Paulo Antonio de Carvalho, juíz da 1a Vara Criminal de Itaúna; Francis Saldanha, vereador presidente da câmara de Itaúna; Antônio de Pádua, engenheiro da Projetec; Dr. Jason Vidal e Dra. Maria das Graças Magalhães, OAB de Itaúna; Deborah Amaral, representante da Fundação AVSI; Dr. Dirceu Ribeiro da Costa, delegado em Itaúna; Matheus Cunha, diretor de política das APACs, da SEDS/MG; Glauber Wiler, superintendente de Gestão de vagas, da SEDS/MG; Gil Máximo, vereador de Itaúna; Denis Donato, representante da ADESITA/MG; Diego Calíquio, encarregado de segurança da APAC de Conselheiro Lafaiete; Azis Saliba, presidente da MS prestação de serviços; Evangelista Silva, presidente da APAC de Itaúna e José Eduardo, presidente da APAC de Alfenas.

O Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, concluiu o evento. Disse ele “Queremos que neste espaço tenha alguns alojamentos para acolher os forasteiros, peregrinos que saem de tão distante para beber no poço da metodologia APAC. Teremos neste espaço uma biblioteca com o acervo de todo o histórico das APACs; teremos uma sala de teleconferência, porque cada vez mais precisamos usar os instrumentos tecnológicos para ajudar melhor as APACs. Estou muito esperançoso que iremos terminar a construção desta obra em um tempo muito mais rápido do que o planejado inicialmente. Iniciaremos a construção da obra no dia 13 de maio, porque iniciamos também a obra da APAC feminina no dia 13 de maio para fazer homenagem à mãe de Jesus. Queremos desta forma fazer memória às nossas raízes cristas, dedicando também esta obra à mãe de Jesus. Contamos com os parceiros e toda a comunidade de Itaúna. Queremos que esta seja uma obra a serviço da cidade de Itaúna em primeiro lugar, a serviço dos nossos estados brasileiros e dos demais países, que estão, assim como nós buscando uma alternativa para minorar os graves problemas do sistema prisional, que não é luxo do Brasil, mas estão hoje espalhados em todas as partes do mundo.”

Valdeci terminou agradecendo ao prefeito de Itaúna, aos vereadores, ao engenheiro que fez o projeto voluntariamente, aos parceiros e todos que contribuíram para esta obra.

O evento foi encerrado com um gesto de profunda oração, nos quais cada participante deu uma martelada na pedra fundamental, deixando sua bênção e seu compromisso para que esta obra cresça e fortaleça mais há cada dia.

Estamos juntos!


Veja algum completo em nossa página do facebook.

Assista ao filme em nosso canal do youtube.

 

 

Categories:

Tags:

Comments are closed