Comitiva de juízes paraguaios visitaram Minas Gerais, entre 3 a 5 de outubro, para conhecer a experiência das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs). A comitiva, formada pelo presidente da comissão de implantação da APAC no Paraguai e por seis juízes de 1º e 2º graus das circunscrições de Alto Paraná, Coronel Oviedo, Caazapa e Assuncion, visitaram inicialmente a APAC de Santa Luzia. 

Na oportunidade, os coordenadores do Programa Novos Rumos, desembargador Jarbas de Carvalho Ladeira Filho e juiz Luiz Carlos Rezende e Santos fizeram uma exposição sobre a forma de atuação do juiz da execução penal na aplicação do método APAC. Em seguida, foram recepcionados pelos recuperandos do regime fechado daquela unidade apaquiana. Posteriormente se dirigiram às unidades masculina e feminina da APAC de Itaúna. 

Finalizaram a estadia em Minas Gerais com uma visita ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Herculano Rodrigues. A metodologia APAC tem reconhecimento mundial com aplicação adaptada à realidade de diversos países. No tocante à América do Sul, atualmente, no Chile, o método vem sendo parcialmente aplicado em mais de 25 pavilhões de diferentes presídios do país.

Categories:

Tags:

Comments are closed

SITE TEMPORÁRIO: Nosso site está em processo de migração e melhorias.

Se quiser ser avisado das novidades insira seus dados aqui:

X