A Comarca de Nova Lima inagurou o CRS da Unidade Feminina da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), segunda-feira, 9 de maio, às 9 horas.
Vários convidados participaram da cerimônia, entre eles, o juiz responsável pela Vara Criminal e da Infãncia e da Juventude de Nova Lima, Juarez Morais de Azevedo, os coordenadores do Programa Novo Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG, desembargadores Jarbas Ladeira e José Antõnio Braga, a promotora de Justiça da Comarca, Elva Cantero e o Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira.
Sandra Tibo, presidente da APAC, explicou serão desenvolvidas uma série de atividades com as recuperandas, através de oficinas para que aprendam a fazer vestidos de noivas, uniformes, artes plásticas e um projeto de forração para os jardins no local.
A APAC receberá 24 recuperandas, sendo 12 do regime fechado e 12 do aberto. A FBAC parabeniza a comunidade de Nova Lima que não mediu esforços para fazer este sonho tornar-se realidade e se coloca à inteira disposição para contribuir na aplicação da metodologia APAC. Estamos juntos!
Comments are closed