O Governo do Maranhão e a Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF-TJMA), com apoio da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), promovem, de 25 a 29 de maio, no Palácio Henrique de La Rocque – Casa Civil (Calhau), a I Semana Estadual da Metodologia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – o Método APAC.
Depois de Minas Gerais, o Maranhão é o estado onde a metodologia tem sido mais implementada, já contando com 5 APACs, por meio de parceria com os poderes Judiciário e Executivo, além de entidades sociais e voluntários, na execução penal e aplicação das penas privativas de liberdade, nos regimes fechado, semiaberto e aberto.
Na programação, serão oferecidos cursos de capacitação a administradores, funcionários e recuperandos das APACs. Na sexta-feira (29), a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) promoverá seminário destinado aos magistrados sobre o método.
Confira a programação:
*Seminário (Casa Civil) – de 25 a 27/05 (segunda a quarta-feira) – às 8h.
*Curso sobre o método APAC para administradores e funcionário (SESC – Olho D’Água) – dia 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira) – às 8h às 18h.
*Curso de conhecimento e aperfeiçoamento do método APAC para recuperandos – acontecerá de forma simultânea em três polos (São Luís, Imperatriz e Pedreiras). Dia 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira) – das 8h às 18h.
*Curso sobre o método APAC para magistrados (Escola Superior da Magistratura do Maranhão – ESMAM)
Dias 28 (quinta-feira) e 29 (sexta-feira) – das 8h às 18h.
Serviço:
O Quê: I Semana Estadual da Metodologia APAC
Quando: De segunda-feira (25) a sexta-feira (29)
Onde: Palácio Henrique de La Rocque – Casa Civil (Calhau), SESC Olho D´àgua, APAC São Luís, Imperatriz e Pedreiras, e Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).
Fonte: tjma.jus.br











Português









Comments are closed