O Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antonio Ferreia, participou do Meeting de Rimini, na Itália, juntamente com Daniel Luiz da Silva, inspetor de Metodologia da FBAC e ex-recuperando.

O Meeting de Rimini surgiu no final dos anos 1970, a partir da experiência cristã de um grupo de amigos que desejavam reunir na cidade as mais interessantes manifestações culturais dos tempos atuais. O primeiro encontro promovido foi em 1980. A cada edição, participam representantes de diversas religiões e culturas, intelectuais, artistas, entre outros personagens que se destacam no cenário mundial. Ao todo, cerca de 17 mil pessoas passaram pelo evento.

A exposição, intitulada “Do amor ninguém foge: A experiência da Apac no Brasil”, exibe painéis explicativos e imagens do fotógrafo Antonello Veneri, além de vídeos sobre a Apac. A iniciativa contou com o apoio da Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI-Brasil).

Valdeci e Daniel participaram da palestra sobre a metodologia Apac, realizada no último dia 23 de agosto, juntamente com o juiz da Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte Luiz Carlos Rezende e Santos.

Valdeci ficou muito impressionado com a repercursão do evento: “Eu não estava preparado para um evento desta magnitude. A todo momento havia uma pessoa querendo saber sobre a experiência das APACs. Milhares de pessoas participaram do evento. Foi uma experiência muito bonita e emocionante. Tenho certeza que muitos países irão nos procurar para visitar e iniciar APACs em seus países.”

Confira mais detalhes so site da AVSI-Brasil.

Categories:

Tags:

Comments are closed