
Neste dia 28 de maio, a FBAC participou da cerimônia que teve público presencial e virtual para a assinatura oficial do convênio entre a Confraternidade Carcerária do México, presidida pela presidente Laura Cano, Poder Judiciário, Secretaria de Segurança do Estado do México e a Arquidiocese de Toluca para a implementação da APAC no México.
Depois de 5 anos de análises e gestão, o país iniciará a implementação de um piloto que será aplicado no Centro de Internação para Adolescentes Quinta del Bosque, localizado em Zinacantepec no Estado do México.
Além da presença das autoridades mexicanas, o evento contou com a participação dos representantes da Prison Fellowship International (PFI), a diretora regional da América Latina, Sra. Dorestela Medina, e o Diretor Executivo, Sr. Andy Corley.
Também se conectaram os representantes das Confraternidades e conseguintes presidentes das APACs do Chile, Luis Mussiet, do Paraguay, Felix Dupont, da Costa Rica, Carlos Cuningham e da Colômbia, Lacides Hernandez.
O Diretor-geral da FBAC, Valdeci Ferreira, participou deixando palavras de esperança para que todos os envolvidos sigam com entusiasmo esse novo desafio, afirmando que, embora o Método APAC tenha nascido no Brasil, ele não é do Brasil, pois nasceu no coração de Deus a serviço de todos aqueles e aquelas que se encontram abandonados nas prisões do mundo inteiro.










Português









Comments are closed