No dia 27 de Fevereiro a FBAC (Fraternidade Brasileira de assistência aos Condenados) foi recebida pelo Governador Romeu Zema, no Palácio Tiradentes, sede do governo Mineiro. O encontro teve como objetivo apresentar a realidade das APACs no Estado de Minas Gerais e tratar sobre as Parcerias firmadas entre Governo de Minas, APACs e FBAC. Estavam presentes membros da FBAC, Betânia Tanure e Associados, Mulheres do Brasil e Minas Pela Paz.

A FBAC apresentou um planejamento de ampliação de vagas nas APACs para o período de 2019 – 2022, com a expectativa de aumentar de 3.708 vagas em 2019 para aproximadamente 8.550 vagas até o final do período. Sendo assim, haveria um aumento no número de APACs, de 39 para 83. Desta forma, em 04 anos o número de vagas disponíveis seria mais que dobrado. 

O Diretor Executivo da FBAC, Valdeci Antônio Ferreira, afirmou que isto só será possível se a FBAC for fortalecida, assinando o Termo Aditivo que já se encontra tramitando na SEAP, possibilitando assim a implementação do novo Modelo de Gestão, bem como o fortalecimento das 39 APACs já existentes, aceitando a proposta de aditivos por elas apresentada.

O Governador Romeu Zema, bem como o secretário de Segurança Pública, General Mário Araújo, ouviram atentamente todas as propostas apresentadas e se comprometeram em não medir esforços para que a proposta seja implementada.

 

 

 

 

Categories:

Tags:

Comments are closed