Uma turma formada por 40 estudantes do Curso de Direito da UEMG Campus Frutal visitou na manhã desta quarta-feira (22), o prédio da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal. Inicialmente, eles conheceram os setores da instituição, em seguida foram recepcionados no auditório. Lá, o presidente da APAC Célio Garcia e a encarregada de segurança Paula Queiroz falaram do desafio diário de manter a APAC em funcionamento e o quanto é importante a presença da comunidade na instituição. No final, os alunos ouviram o testemunho de um jovem recuperando sobre suas várias passagens pelo sistema comum e a mudança de vida que teve estando agora na APAC.

O defensor público Reinaldo Queiroz, ao lembrar que desde 2003 está junto na causa pela APAC, disse que foi um prazer compartilhar do momento vivido pelos universitários. “Aqui é um sistema que funciona e só tenho a parabenizar esse trabalho árduo feito por uma diretoria atuante com pessoas engajadas nessa luta”, reconhece o advogado.

O universitário e coordenador da turma, Gabriel de Oliveira Clinco, afirma que a visita foi importante porque a APAC é uma alternativa ao sistema prisional, eficaz e que consegue garantir a dignidade dos recuperandos. “Nós saímos daqui maravilhados com o trabalho organizado e a disciplina”. O estudante Leonardo Caianelo ao conhecer pela primeira vez uma APAC, comenta que ficou emocionado porque viu de perto que se trata de um modelo ideal de recuperação.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Categories:

Tags:

Comments are closed

SITE TEMPORÁRIO: Nosso site está em processo de migração e melhorias.

Se quiser ser avisado das novidades insira seus dados aqui:

X