Os detentos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Campo Belo (MG) trabalham na reforma de uma escola municipal. Atualmente, 10 detentos trabalham com pintura e a manutenção – nove do regime fechado e um do regime aberto.
A Escola Municipal Vereador José Florêncio foi a escolhida para aplicação do projeto após um pedido da diretora. Por falta de verbas, o juiz de execuções penais de Campo Belo, Leonardo Guimarães Moreira, apresentou o projeto para a unidade.
“Nós conseguimos encaixar a participação da comunidade com o envolvimento dos recuperandos do sistema Apac. Com essa abertura, nós podemos mostrar para a comunidade o valor desses recuperandos”, afirma o juiz.
Ainda segundo o juiz, o projeto será divulgado a mais escolas municipais e estaduais de Campo Belo, que precisam do serviço de manutenção. Para os detentos, a cada três dias de trabalho, há a redução de um dia da pena.
“Estão fazendo com muito engajamento, muito envolvimento. E isso vai contribuir de forma muito importante do retorno ao convívio social assim que terminar o cumprimento da pena”, conclui.
Comments are closed