Diretoria de Política de APAC e Cogestão – DAC, representada pelo assessor técnico, Glauber Willer Ramos Lima; pela assessora técnica, Lucicléia Pimenta Alves de Almeida; e o analista da Diretoria de Contratos e Convênios – DCC, Anderson Antonio Duarte, estiveram presentes na unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC de Ituiutaba, para fazer auditorias preventivas dos convênios das APACs com a Secretaria de Defesa Social.

 

Glauber Lima disse que essa visita faz parte de uma ação da diretoria de política de APAC e Cogestão – DAC, em estar fazendo auditorias preventivas dos convênios das APACs com a Secretaria de Defesa Social focando evitar problemas na execução do convênio, os quais venham se tornar em futuros incongruências para o Tribunal de Contas do Estado.

 

Após terem se reunidos com o presidente da APAC de Ituiutaba, Lucio Paulo da Paixão, e seus respectivos membros, a equipe da DAC confirmou a versão que lhe foi passada sobre a APAC de Ituiutaba, causando-lhes uma boa impressão, um trabalho muito integrado, literalmente transparente, demonstrou uma parceria com o Poder Judiciário bastante eficaz, que tem surtido efeitos positivos e tem tudo para continuar dando certo.

 

Segundo Glauber Lima já foi decretado por estudos realizados a falência do sistema carcerário, pois sabe-se que a pena muito das vezes é o contrario de ser uma ato de ressocialização, servindo apenas como remédio para a sociedade. O sistema carcerário vem provando que o individuo lá dentro torna-se um elemento de comportamento mais agressivo e perigoso quando adentrou no sistema, fazendo uma faculdade do crime. Hoje dentro das APACs a realidade tem mudado muito esse envolvimento da comunidade e de voluntários, veiculando como a mão propulsora dessa ressocialização e isso tem dado resultados positivos. “A idéia do Estado é investir cada vez mais nas APACs para que cada vez mais possa fomentar esse tipo de ações”, disse.

 

Glauber Lima enfatizou que a equipe sente-se muito satisfeita com a visita e espera voltar em breve para fazer novamente esse trabalho de prevenção e que a Secretaria de Estado de Defesa está a disposição.

 

{comments}

Categories:

Comments are closed

SITE TEMPORÁRIO: Nosso site está em processo de migração e melhorias.

Se quiser ser avisado das novidades insira seus dados aqui:

X