O Centro Internacional de Estudos do Método APAC Des. Joaquim Alves de Andrade, CIEMA, recebeu, no dia 11 de fevereiro, a delegação do Paraguai, da futura APAC de Coronel Oviedo. Composta pelo presidente da APAC, o juiz aposentado, Dr. Carlos Victor Bordón, o vice-presidente da APAC, Pastor Félix Dupont, e pelo Sr. Andreas Bergen, que será o Diretor Executivo da APAC, a delegação permanecerá 10 dias no CIEMA e irá visitar algumas APACs mineiras, a fim de fazer aprimorar seus conhecimentos sobre a metodologia.
Segundo Pastor Felix, esta é a terceira visita que realizam no Brasil. “Estamos muito felizes de estar aqui mais uma vez. Sonhamos a anos com a edificação de uma APAC em nosso país. Com a ajuda da FBAC, e através do projeto Más Alla de las fronteras, temos a certeza, de que agora seguiremos adiante. Obrigado pela acolhida de vocês.”
O CIEMA
O CIEMA, construído ao lado da sede da FBAC, foi idealaizado para contribuir na consolidação das APACs já existentes e a multiplicação da metodologia no Brasil e no mundo, por meio da realização de cursos e apoio logísticos aos estudiosos da metodologia APAC, e pessoas interessadas em aprofundar a metodologia.
O projeto Más Alla de las fronteras
O PROJETO MÁS ALLA DE LAS FRONTERAS
O projeto Más Alla de las Fronteras, projeto de colaboração e financiamento da União Europeia, surge com o objetivo de reforçar a atuação das APCs em nível internacional. Especificamente, contribuir para a criação, consoidação e fortalecimento de uma rede de organizações da sociedade civil na América Látina (Brasil, Chile, Costa Rica e Colômbia) de cooperação internacional na promoção dos direitos humanso da população carcerária e no combate a atos de tortura, maus tratos, penas cruéis, desumanas e degradantes a partir da experiência metogológica das APACs. Saiba mais clicando aqui.
Da esquerda para direita: Sr. Andreas, Pr. Felix, Dr. Carlos e Eduardo Henrique, voluntário da FBAC
Comments are closed