Foi lançada durante a manhã desta quarta-feira, 30, na sede do Centro de Reintegração Social da APAC de Manhuaçu, a cartilha “APAC – A Face Humana da Prisão”, com a presença de mais de uma centena de pessoas.
Com apresentação do Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos e prefaciado pelo Dr. Mário Ottoboni, a cartilha foi elaborada pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Durval Ângelo, que desde o ano de 1997, quando conheceu a APAC de Itaúna, se tornou um dos maiores apoiadores e incentivadores das APACs.

Várias autoridades e lideranças prestigiaram o evento de lançamento. Denise Rodrigues, presidente da APAC de Manhuaçu, comemorou o feito do Centro de Reintegração Social de Manhuaçu ter sido escolhido para a apresentação. “Manhuaçu é uma referência na boa aplicação do método”.

O diretor executivo da FBAC, Valdeci Ferreira, explicou que a cartilha serve para documentar e mostrar como o método funciona. “A APAC cumpre a execução penal dentro do que está na lei. Não há regalias e nada demais, pelo contrário é um sistema baseado no respeito e no merecimento para reinserção do cidadão condenado ao convívio social”.

O prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer elogiou o Método APAC e adiantou que irá fazer um convênio para que recuperandos possam ajudar na fábrica de manilhas e bloquetes da prefeitura, que está sendo reativada. “O Método APAC é reconhecido e já provou, através de estatísticas, que recupera de verdade. Estamos aqui para apoiar iniciativas como esta”, declarou.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara de Manhumirim, Dário Veiga, acompanhado dos vereadores Hélio Mendonça, Dalbino Cler e João Batista Vieira, além do vice-presidente da Câmara de Manhuaçu, Anizio Gonçalves.

Com informações de Portal Caparaó

Categories:

Tags:

Comments are closed