
O Diretor-Geral da FBAC, Valdeci Ferreira, participou da cerimônia (online) hoje, terça-feira, 20 de abril, para assinatura do termo aditivo que altera o Termo de Compromisso nº 1381/2017, substituindo a Secretaria da Segurança Pública pela Secretaria da Administração Penitenciária na execução do programa.
Durante a cerimônia de assinatura, o Diretor-Geral da FBAC, muito agradecido, dirigiu-se aos envolvidos:
“Nós temos acompanhado com muito carinho, embora nos encontremos tão distantes fisicamente, as nossas experiências no Rio Grande do Sul. Experiências que, embora muito novas, são auspiciosas e têm demonstrado excelentes resultados. Razão pela qual estão (referindo-se aos presentes e demais parceiros) de parabéns porque tomam a decisão de adotar o Método APAC como uma política de Estado e isso, com certeza, irá contribuir para a consolidação das APACs já existentes no Estado, mas, de um modo muito especial, para a expansão e multiplicação das APACs no Rio Grande do Sul e, com certeza, quem ganha em primeiro lugar é a própria sociedade, pois a APAC objetiva recuperar o preso e proteger a sociedade”.
Já existem duas APACs em funcionamento no Estado, nas cidades de Porto Alegre e Pelotas e algumas em implantação. Contudo, entre as atribuições do termo, estão a divulgação e disseminação do método APAC, bem como o estimulo e orientação a criação de mais APACs, entre outras propostas.

Créditos pela imagem ao Ministério Público do Rio Grande do Sul.
O documento foi assinado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite, o Vice-Governador do Estado e Secretário de Estado da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Cesar Luis de Araújo Faccioli, o Procurador-Geral de Justiça, Fabiano Dallazen e o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Voltaire de Lima Moraes.
Comments are closed