O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido realizou no dia 06 de maio, com as autoridades de segurança pública de Pernambuco, uma reunião para tratar sobre a implantação de um novo modelo de unidade prisional da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O encontro aconteceu no auditório da Cúria Metropolitana e contou com a presença de várias autoridades.

Dom Fernando falou aos participantes sobre a preocupação da Igreja em relação à situação encontrada nas unidades prisionais do Estado e a violência vivenciada na região e propôs as autoridades presentes que atuassem de forma humanizada e cristã em um novo sistema prisional.

O promotor de Justiça Marcelo Urgiette ressaltou que conhecia a APAC desde a década de 90. Disse ele: “Humanização é o que diferencia a APAC. Lá ninguém tem apelido. É difícil identificar recuperando e visitante, todo mundo tem a cara boa. Em 2015 sugeri ao Governador Paulo Câmara apoiar um projeto APAC em Pernambuco.”

Depóis de várias autoridades o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Dr. Leopoldo Raposo, disse: “O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco não será omisso e apoiará a implementação da APAC em Pernambuco.”

A próxima reunião ficou marcada para dia 03 de junho para dar prosseguimento ao debate sobre a implantação da APAC.

A FBAC recebe com muita alegria esta notícia, incentiva e apoia todos os envolvidos, se colocando à disposição para colaborar com esta iniciativa. Estamos juntos!

 

Categories:

Tags:

Comments are closed

SITE TEMPORÁRIO: Nosso site está em processo de migração e melhorias.

Se quiser ser avisado das novidades insira seus dados aqui:

X