Na segunda semana de agosto, as APACs receberam três ilustres visitantes do Peru: a desembargadora Dra. Wilda Cárdenas, seu marido, o sociólogo Lucio Cotrina e Roxana Ortiz, que é coordenadora do programa “Justiça Juvenil Restaurativa”. Dedicaram uma semana para conhecer a metodologia da APAC. Eles visitaram as APACs de Itaúna, São João Del Rei, Nova Lima e Santa Luzia.
Segundo Dra. Wilda, eles já ganharam um terreno no Peru para construir uma APAC. Por esta razão vieram ao Brasil conhecer a metodologia. O grupo está animadíssimo em seguir com um projeto adequado às leis de seu país e confiante de que a experiência das APACs irá contribuir muito para a realização de seu sonho.
Os três visitantes encantaram a todos com sua simplicidade, entrosamento e capacidade de diálogo. Certamente seu espírito de mudança e seu compromisso com a justiça serão imprescindíveis para a realização deste projeto, que, ainda que agora, seja somente uma semente, logo se tornará uma grande árvore e dará muitos frutos.











Português









Comments are closed