Uma Comissão de Senadores Latino Americanos estão reunidos esta semana em Itaúna/MG para estudo do Método APAC, sob a coordenação do Sr.Valdeci Antônio Ferreira, Diretor Executivo da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados).

 

    Após visitarem todas as dependências do Centro de Reintegração Social, iniciou-se, nesta quarta-feira dia 24/06, a reunião de trabalho, junto aos senadores Guillermo Arroyo, da Costa Rica, Charles Schultz, da Colômbia, Ricardo Arredondo do Chile e Linette Parker dos Estados Unidos, para estudarem a metodologia apaqueana e ao final, apresentarem um projeto que contenha subsídios jurídicos, que permitam a construção de APACs em todos os países da América Latina.

    Estiveram presentes no primeiro dia do Evento, a Srta.Linette representante da PFI (Prision Fellowship International), órgão consultivo da ONU para assuntos penitenciários, Sra.Beatriz Arenas, tradutora e voluntária da APAC e o Juiz da Comarca de Itaúna Dr.Paulo Antônio e Carvalho, que também é membro da Comissão.

    Os trabalhos de estudos do método e elaboração do projeto se estenderão até nesta sexta-feira dia 26/06.

    

Atualmente são 18 APAC’s instaladas dentro de prisões no Chile, Costa Rica e Estados Unidos, que copiaram o modelo revolucionário nascido aqui no Brasil.

 

Wellington Silva
Educador Social – APAC de Itaúna
Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
37-3243-1737

Categories:

Comments are closed