A APAC feminina de Itaúna realizou o curso de custura em rasteirinha, em parceria com o SESI/ SENAI e Instituto Minas pela paz, que atendeu 21 recuperandas dos regimes fechado e semiaberto.
A recuperanda Viviana Campos, muito feliz, disse: “o curso de calçados foi de grande importância para o meu conhecimento, devido o mercado de trabalho estar cada vez mais difícil. Com o conhecimento e certificado em mãos pretendo atuar nesta área e garantir um emprego.”
Para a recuperanda Rayana Karolina Damasceno, “o Curso de costureira em calçados teve grande importância, pois além de me qualificar para o mercado de trabalho, me possibilitou obter mais uma experiência, na qual nunca imaginei fazer um dia. Foi uma experiência ótima e muito gratificante também. Tive muita dificuldade porque nunca manuseei uma máquina de costura. No final deu certo, consegui aprender e aperfeiçoei mais no trabalho. Com bastante esforço e aprendizado presenteei minha mãe com a primeira sandália feita por mim. Isto sim é gratificante.”

Comments are closed