A perseverança de um apaqueano

A vida é feita de momentos e de escolhas. A alguns anos atrás, Osvaldo Benedito Ferreira Souto cumpria condenação penal no Centro de Reintegração Social da APAC de Paracatu.

Em seus longos testemunhos, ele conta que não foi uma tarefa fácil cumprir pena. Disse que por várias vezes pensou em desistir, mas perseverou em sua opção de mudar de vida.

Após atingir o benefício da liberdade condicional, pediu ao juiz, Dr. João Ary, que continuasse preso na APAC, pois ainda não havia terminado de ajudar a colocar o piso do Centro de Reintegração Social da APAC, compromisso que tinha assumido com a direção da APAC.

Tendo sua liberdade condicional adiada, Osvaldo permaneceu preso por mais quatro meses, colocando o piso da APAC. Muitos de seus companheiros o chamaram de louco por não ir embora. Sua família também não compreendeu seus motivos, pois ansiava por seu retorno. Porém Deus tinha plantado a semente da gratidão no seu coração.

Hoje, dia 29 de agosto de 2020, passados 10 anos destes fatos, Osvaldo vestiu a toga, colocou seu capelo e pegou seu suado diploma de Bacharel em Ciências Contábeis, com o suor da sua mãe, seu esforço e incentivo da sua família. Osvaldo é um vencedor. 

 

“Receba o abraço apaqueano dos recuperandos, do presidente da APAC, Eurípedes Tobias, dos membros da diretoria, dos voluntarios, e nossa equipe de funcionários. São votos de felicidades e parabéns pelo orgulho proporcionado a todos que acreditaram na sua recuperação, e o carinho dos recuperandos que você tem a missão de educar. Estamos Juntos!” Mensagem enviada pela APAC para Osvaldo.

“Estou muito feliz. Muito obrigado pela mensagem que me enviaram. Eu não sabia que era tão querido. Deus é bom demais. Estou derrubado de tanta felicidade. Não há ninguém insignificante para Deus. Nem na droga eu consegui um extase, como este que estou tendo agora. Deus caprixou comigo. Deus encheu meu depósito. Muito obrigado.” Disse Osvaldo, muito emocionado.

 

Categories:

Tags:

Comments are closed