A APAC de Paracatu terminou o curso de panificação. Vinte e três recuperandos foram beneficiados com o curso. Esta é uma iniciativa realizada com a parceria do Instituto Minas pela Paz. A APAC agradece especialmente o Sr. Enéas pela dedicação e ajuda.
Tamires Gonçalves de Araújo, funcionária da APAC, descreve com emoção o sentimento da APAC: “Estamos satisfeitos pois antes do curso, tínhamos dois padeiros, e hoje temos 23. Hoje todos estão empenhados, motivados e felizes pois conquistaram algo que nunca pensariam em conquistar. O curso está abrindo novos caminhos para os Recuperandos que estão adquirindo o direito de liberdade. Aconteceu algo interessante e comovente onde todos se emocionaram. Um aluno que atingiu o direito de liberdade, com muita insistência fez o curso, e hoje nos informou que iria fazer uma entrevista de emprego em uma padaria. Nesse momento a emoção tomou conta de todos os alunos, professor e funcionários que estavam presentes. Estamos todos na torcida para que tudo de certo e ele consiga o emprego.”
Tamires disse que o Professor Geovani conquistou a todos e deixará saudades. “Nos apegamos a humildade, sabedoria, alegria, paciência e as vezes o nervosismo que todo professor tem. Estamos agradecidos por todo o conteúdo do Professor passado pelo professor, que soube cativar, conversar e ser amigo dos Recuperandos. Os alunos já estavam emocionados e tristes com a partida do Geovani, mas em um momento lindo, Tatiana cantou a musica “Amigos para Sempre”. Nesse momento fiquei emocionada ao ver os alunos chorarem. Choraram pela partida do Giovane pois ele se tornou um amigo para todos nós.”
Comments are closed