A APAC de Itaúna prestou uma bela homenagem aos nossos companheiros de ideal cristão Dr. Joaquim Alves de Andrade e Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos. O desembargador Joaquim se aposenta da coordenação do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o juiz Luiz Carlos atendeu ao chamado do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, para auxiliá-lo em Brasília.
Recuperandos, funcionários e voluntários da APAC de Itaúna, equipe da FBAC e o juiz de direito da comarca de Itaúna Paulo Antônio de Carvalho os abençoaram e relembraram a exitosa trajetória dos dois à frente do Programa Novos Rumos, grande parceiro na expansão das APACs.
Dr. Luiz Carlos disse: “Sou juiz há 15 anos e experimentei muitas coisas na judicatura, mas nunca imaginei que teria a oportunidade de crescer como ser humano de maneira tão significativa. Sempre que vou às APACs, quando vejo os recuperandos, quando conheço suas mães, suas esposas e filhos, isso contribui muito para o meu engrandecimento pessoal. Me considero uma pessoa melhor, um pai melhor, um esposo melhor, um amigo melhor. De coração, eu levo essa experiência comigo. A melhor experiência da minha vida. Estaremos sempre juntos.” Dr. Joaquim, com toda sua ternura e sabedoria, afirmou: “Tenho muita confiança no progresso das APACs, porque elas são instrumentos de Deus. Elas abrem o caminho para aqueles que nunca tiveram nada. Um novo caminho de solidariedade, de ajuda recíproca.”
A esses grandes homens, o nosso muito obrigado.

 

DSC01357

Categories:

Tags:

Comments are closed