A realização de um trabalho voluntário possibilita o exercício da cidadania e, acima de tudo, enriquece a relação humana, pois favorece o contato com diferentes pessoas. Pensando assim, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) realiza o quinto Curso de Voluntários para Estudo do Método. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas.

 

Estão abertas 60 vagas para o curso, que será dado do dia 28 de agosto a 27 de novembro, das 14 às 17 horas, na Fadivale. As aulas incluem as normas e princípios que regem o gerenciamento e administração do cumprimento da pena privativa de liberdade nos regimes fechado, semiaberto e aberto. Os encontros, ministrados por promotores de justiça, advogados, psicólogos, médicos, sacerdotes e pastores, vão preparar os alunos para a realidade prisional da associação. Todos os participantes vão receber certificados de conclusão do curso.

 

O quarto curso de capacitação foi realizado entre os dias 13 de março e 29 de maio. Entre os monitores que participaram, o advogado Bruno Neves Pereira esteve à frente da turma para abordar três temas diferentes: mostrar a importância de chamar os condenados de recuperandos; abordagem sobre os direitos das pessoas que estão cumprindo pena; e mostrar a importância da sociedade na execução do Método. Bruno afirma que ficou bastante surpreso com o número de pessoas interessadas no curso. “Com o passar das etapas, o número de participantes foi sendo filtrado, até sobrar voluntários que se interessavam pelo curso verdadeiramente. Foi uma troca de experiências muito agradável”, avalia.

 

Segundo o diretor jurídico da APAC, Luiz Alves Lopes, 39 pessoas concluíram o curso anterior. “Esse número está dentro da previsão, e as pessoas que se formaram já estão desenvolvendo alguma atividade voluntária”, afirma. Ele completa dizendo que é de extrema necessidade a realização desses cursos, pois o grande alicerce da APAC são os trabalhos voluntários.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas durante todo o dia na sede da APAC, que fica na avenida Venceslau Brás, 855, no bairro Santa Rita, ou no Núcleo Penal da Faculdade de Direito Vale do Rio Doce (Fadivale), que funciona entre as 12 e as 18 horas, na rua Dom Pedro II, número 244, Centro. Outras informações pelo telefone da APAC (33) 3277-2400.

 

 

Categories:

Comments are closed

SITE TEMPORÁRIO: Nosso site está em processo de migração e melhorias.

Se quiser ser avisado das novidades insira seus dados aqui:

X