Cheia de delícias gastronômicas, a 29ª Feira da Bondade também tem novidade para agradar os olhos: são os mosaicos para decoração de mesas ou paredes que começaram a ser produzidos, em abril, pelos recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), em Cachoeiro de Itapemirim.
As montagens são feitas com resíduos de rochas ornamentais e de subprodutos do mercado de construção civil, como ladrilhos e azulejos. A proposta é a mesma das demais ações da Apac: além de redimir a pena dos recuperandos (que estão ali por terem sido condenados pela Justiça), gerar renda para suas famílias.
“Desde a primeira oficina de produção dos mosaicos, realizada em abril, conseguimos envolver até filhos de recuperandos, o que é ainda mais importante por promover mais integração com as famílias”, afirma a presidente da APAC e coordenadora da Pastoral da Ecologia Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim, Claudia Aguiar.
Em atividade desde 2009 em Cachoeiro, a APAC é uma entidade sem fins lucrativos que conta com apoio de empresas como a Foz – unidade Cachoeiro de Itapemirim, a Samarco, a TV Gazeta Sul e o Sicoob Credirochas, além da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim.
Comments are closed