Jesus fala a mim e a vocês: “Quando me pertences deixas de ser um prisioneiro do estado, e és agora meu prisioneiro. Uma vez que me aceitaste como teu salvador e que me entregaste tua vida, tu és meu. Homem nenhum pode te guardar como posse sua.”

O apóstolo Paulo conhecia esta verdade quando era cativo nas prisões de Roma, por ter pregado o evangelho; ele se apresenta sempre como “prisioneiro do Cristo Jesus.” E se os homens te condenarem a muitos anos de prisão a tua vida vai estar em minhas mãos e não nas deles.

E também o meu servidor José ficou na prisão como eu e vocês estamos. E foi o tempo necessário para a graça de Deus operar em sua vida, e depois eu o fiz sair de sua cadeia, e o tornei governador do Egito. Assim, da noite para o dia, de cativo que ele era foi elevado ao mais alto posto do governo.

Mas ele foi fiel a Deus em seu tempo de prisão. Havia levado uma vida santa. Em outras palavras, ele era inocente dos crimes a que o condenaram, mas eu e vocês não somos inocentes, mas graças a Deus nossos já estão perdoados e nossas faltas foram apagadas.

E não é o que fizeste no passado que te mantém aprisionado, mas sim aquilo que é hoje. E se levas uma vida pura e caminhas na minha justiça, tens uma vida de liberdade interior. “Se pois o filho vos libertar sereis verdadeiramente livres”, porém “todo aquele que comete pecado é escravo do seu próprio pecado.”

Existem homens livres que são cativos de seus pecados e maus hábitos. E existem prisioneiros que têm espírito livre. Estes são os que conhecem a grande liberdade. Não importam as circunstâncias exteriores, sua vida será sempre livre. Eu sempre libero o espírito dos meus cativos, sem jamais abandoná-los. Eu te amo como se jamais houvésseis violado mnhas leis. Eu te conheço como antes de teu nascimento. Eu conheço as circunstâncias exteriores que te transformaram naquilo que és hoje. E é somente voltando para mim, com todo o teu coração, com toda a tua alma, que podes esperar no futuro. E a misericórdia do homem é limitada ou simplesmente não existe. Mas a misericórdia de Deus pai é sem limites. Pois creiam meus irmãos, em Cristo Jesus, que tua hora pode ser agora. 

 

Reginaldo Severino

Recuperando da APAC de Pouso Alegre/MG

Categories:

Tags:

Comments are closed