A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP) assinaram, nesta quinta-feira (21), um Acordo de Cooperação que marca um passo importante para a consolidação do Método APAC no estado.

O documento foi assinado pela diretora geral da FBAC, Tatiana Faria, e pelo secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, durante a cerimônia de reinauguração do CRS da APAC Pedreiras. O acordo tem vigência inicial de 24 meses e prevê ações conjuntas voltadas para formação, capacitação e sensibilização dos servidores penitenciários acerca da metodologia apaqueana.

De acordo com Tatiana Faria, “a SEAP privilegia a consolidação das APACs  do Maranhão e esse acordo é mais um passo importante para que tenhamos oportunidade de levar à Polícia Penal mais detalhamento da metodologia APAC, buscar o apoio para inúmeros processos importantes para a política pública, como a transferência de presos entre as unidades, e buscarmos juntos alternativas de humanização do sistema prisional”.

A cooperação entre SEAP e FBAC simboliza um avanço significativo para o sistema prisional maranhense, ao aproximar o Estado da sociedade civil na busca de soluções mais humanas e eficazes para a execução da pena.

Categories:

Tags:

Comments are closed