galeria-de-artes-sla-capa

Na última segunda-feira, 14 de junho, a APAC de Santa Luzia/MG proporcionou à comunidade luziense mais uma fonte de cultura e arte ao inaugurar a Galeria de Artes “Maria Miranda” no próprio Centro de Reintegração Social (CRS) da cidade.

Símbolo de inovação e sensibilidade em ano pandêmico, a Galeria de Arte recebeu o nome de Maria Miranda, um nome forte para definir sua representatividade. Sua filha, Hélia Miranda, foi convidada a narrar um pouco de sua história, fazendo uma comparação da homenageada com muitas outras “Marias” do nosso país, salientando que ela foi uma mulher que sempre inspirará a vontade de vencer e de construir sonhos para transformá-los em realidade.

Na cerimônia de inauguração, um recuperando da APAC explicou que a galeria recebe o nome de uma mulher, mas Maria não segue sozinha. Ela traz consigo todas outras mulheres que também são homenageadas, pois todas têm “a chave” – fazendo alusão às chaves com chaveiros personalizados contendo o nome das “Marias”, como nome da referência pessoal de mulher para os recuperandos. Os chaveiros foram recolhidos numa bandeja e posteriormente expostos num quadro da galeria.

galeria-sla-chaves

A Galeria tem como objetivo incentivar a arte e privilegiar os recuperandos, bem como oportunizar visibilidade a artistas locais. Os quadros estão à venda e os interessados devem entrar em contato direto com a administração da referida APAC.

Essa inauguração é motivo de orgulho e admiração por toda equipe da FBAC e APACs, pois a arte no sistema prisional além de promover reeducação e inserção social, agrega e contribui para uma sociedade melhor e mais fraterna.

Categories:

Tags:

Comments are closed