
Após paralisação devido à pandemia de COVID-19, a APAC Paraguai começou a retomar as atividades para sua implantação na penitenciária da cidade de Coronel Oviedo, a cerca de 200km da capital paraguaia.
Com o apoio institucional e operativo do Ministério de Justiça e conforme as orientações da FBAC, um conjunto de obras e adequações começaram a ser realizadas na futura APAC.
Desde a última semana, foram retomadas as reformas das celas, as troca de encanamentos, a colocação de pisos e a pintura. Além disso, foi solicitada ao Ministério de Justiça a construção de muros e alambrados para separação dos espaços físicos dos outros pavilhões.
Ao mesmo tempo, a equipe da APAC, liderada pelo pastor Felix Duarte, está realizando reuniões e treinamentos às pessoas privadas de liberdade que se encontram em fase de pré-seleção.

Com estimativa da conclusão das obras em um mês, desde que não haja novas interrupções, a APAC de Coronel Oviedo logo ofertará vagas para cerca de 90 recuperandos em regime fechado.
Comments are closed