
Consciente das dificuldades econômicas ocasionadas pela pandemia e do período de inverno que se aproxima, o projeto “Alimentando a Esperança”, idealizado pela Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), objetiva promover a distribuição de sopas, por meio das APACs, às pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, bem como às famílias carentes de recuperandos (as).
O projeto conseguiu reunir 18 APACs e prevê atender aproximadamente 1.900 pessoas com cerca de 22.900 refeições. Com início previsto para junho do corrente ano, as sopas serão distribuídas 03 vezes por semana por um período de 05 meses.
Felizmente, algumas APACs já conseguiram dar início à distribuição com recursos próprios e apoio de parceiros. Nesta semana, a APAC mineira de Campo Belo, por exemplo, iniciou o projeto com o apoio dos voluntários da Pastoral Carcerária, das Irmãs Mercedárias da Caridade, bem como dos parceiros: Supermercado Real, Ki Flor, Frigominas e JB Distribuidora.
Durante as próximas 16 semanas, a APAC de Campo Belo irá distribuir as sopas com os produtos doados pelos parceiros e feitas pelos próprios recuperandos às pessoas desabrigadas e/ou carentes da cidade. No dia de ontem, foram atendidas 100 pessoas.
O projeto “Alimentando a Esperança” é uma grande iniciativa, pois objetiva também despertar a solidariedade e a cidadania nos recuperandos, proporcionando-lhes a oportunidade de repararem seus erros perante à sociedade.
Assim, o projeto, além de alimentar as pessoas em situação de vulnerabilidade, ele também aquece os corações de todos os envolvidos e mantém acesa a chama da esperança.
Comments are closed