
Nesta quinta-feira, 13 de maio, foi inaugurada a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), na cidade mineira de Conceição das Alagoas.
A iniciativa para a implantação dessa APAC partiu de membros do grupo Rotary local, os quais contaram com o apoio do Tribunal de Justiça, Poder Judiciário local, Ministério Público, Prefeitura, Câmara Legislativa e de várias empresas do município.
A unidade foi construída para atender 84 recuperandos em cumprimento de pena nos regimes fechado e semiaberto.
A cerimônia reuniu importantes autoridades do estado de Minas Gerais, dentre as quais: o governador, Romeu Zema e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; o Desembargador Antônio Armando dos Anjos e o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador José Flávio de Almeida, representando o Presidente do TJMG..

Na imagem, a equipe da APAC de Conceição das Alagoas/MG.
Maria Abadia Garcia Silva, presidente da APAC, ressalta: “A expectativa é muito boa para Conceição das Alagoas. A nossa região é muito carente e a APAC aqui vai ser muito relevante para toda a comunidade”.
O espaço destinado para a construção do Centro de Reintegração Social era anteriormente um presídio comum. Logo, um local que antes era utilizado somente para prender pessoas, hoje é destinado a libertá-las das amarras de sua vida pregressa e prepará-las para uma nova jornada rumo à ressocialização.
Comments are closed