A FBAC através dos seus colaboradores Rinaldo Guimarães, Daniel Luiz e Kátia Dias, ministrou no período de 20 a 22 de janeiro/2021, o Curso de Conhecimento e Aperfeiçoamento do Método APAC para recuperandos, na APAC de Santa Luzia/MG. O curso contou com a participação de 147 recuperandos e a maciça presença da equipe de funcionários.

Com o tema “A oportunidade nunca estará presente no meio dos que fogem”, o curso destacou a importância do método APAC para aqueles recuperandos que realmente querem uma mudança de vida, buscando nas oportunidades de estudo, qualificação profissional, valorização humana, retomada familiar, etc. suporte para a perfeita reinserção social.

O presidente da APAC de Santa Luzia, José Maria, destacou a presença da FBAC nas atividades metodológicas na APAC, principalmente nos cursos, refirmando assim a importância das APACs caminharem junto com a FBAC.

Já a juíza da Vara de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia, Dra. Arlete Coura, destacou a exitosa participação da FBAC no processo de ajuste metodológico na APAC, o que garante mais harmonia no trabalho interativo entre APAC, Ministério Público e Poder Judiciário.

Segundo a Encarregada de Tesouraria, Sra. Bruna: “Foi um curso leve, gostoso de participar”.

De acordo com o recuperando Diego, o curso ministrado pela FBAC foi algo jamais presenciado por ele onde o mesmo presenciou amplo conhecimento não só do método APAC mais da vida, bem como alegria, humildade e grande espiritualidade. Conforme palavras dele: “Hoje voltei ao primeiro amor pela APAC”.

Na visão da equipe da FBAC, o curso demonstrou que com alegria e humildade, todos os envolvidos na missão APAC são capazes de ensinar e aprender e a APAC de Santa Luzia apresentou ter uma das grandes qualidades para o sucesso do método, ou seja, a união entre todos os envolvidos (recuperandos, funcionários, voluntários e diretores).

Categories:

Tags:

Comments are closed