A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), o Instituto Minas Pela Paz, a AVSI Brasil e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizaram nos dias 18 e 19 de setembro de 2018, o evento de capacitação dos encarregados em gestão e operação de padaria (unidades produtivas), ocorrido na APAC de Pouso Alegre.
Essa ação está inserida no contexto projeto “Superando Fronteiras”, que tem como objetivo principal promover e ampliar os Centros de Reintegração Social do método APAC, para mais cinco estados brasileiros: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraná e Rondônia. O projeto é financiado pela União Europeia, por meio do Instrumento Europeu de Promoção à Democracia e Direitos Humanos (IEDDH).
Com o objetivo de estruturar um modelo de gestão e de operação de unidades produtivas e de padaria adaptada à realidade da APAC, gestores das APACs foram capacitados sobre a temática.
A partir da experiência de unidades existentes nas APACs de Pouso Alegre, Itaúna e Lagoa da Prata, foram realizados os diagnósticos, análises de viabilidade e estruturado um documento de sistematização dos processos para o modelo de gestão de unidade produtiva. Daí, foi criado um manual de gestão com protocolos que visam implantar e gerir uma padaria que sirva de referência e suporte às APACs no Brasil. O trabalho foi desenvolvido pelo consultor e professor da PUC Minas, Sr. Osvaldo Maurício, que também foi o palestrante do evento.
Durante o evento foi entregue a cartilha de Manual de Gestão e Operação de Padaria, bem como todos os documentos referentes ao conteúdo do material de gestão de unidades produtivas. (Para baixar, clicar em DOWNLOADS –> PADARIA – no site da FBAC)










Português









Comments are closed