A APAC de São João del-Rei recebeu na sexta-feira, 08, a visita de representantes do grupo Kroton Educacional, sendo representantes dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
A Kroton é uma Instituição que atua nacionalmente, assistindo mais de um milhão de alunos em todo território. Além do trato da educação formal, a Kroton desenvolve vários projetos sociais. No ano passado, foram mais de dois mil projetos que atingiram comunidades necessitadas. A visita das representantes teve como objetivo conhecer as unidades masculina e feminina da APAC de São João del-Rei, podendo assim constatar a eficácia da política educacional da unidade.
Segundo o desembargador, Dr. Luiz Carlos Rezende, São João del-Rei é uma potência para o âmbito educacional. Tal fato é constatado pelos altos índices de escolaridade, formação e acesso educacional. A Kroton está desenvolvendo um projeto social para unidades prisionais e as APACs serão beneficiadas com o mesmo. Sua estrutura compreende seis passos, estes que dialogam com a formação e instrução de pessoas reclusas de liberdade, com a comunidade e com funcionários das unidades.
O projeto será executado entre a Kroton e as unidades do Colégio Pitágoras. Além da visita, as representantes participaram de um bate-papo entre alunos da E.E Detetive Marco Antônio de Souza, alunos que cursam o ensino superior, funcionários da escola, funcionários da APAC SJDR e ainda com o presidente da APAC, Antônio Carlos de Jesus Fuzatto.
A conversa perpassou a criação da escola, o método educacional aplicado, os projetos desenvolvidos entre professores e alunos e as parcerias externas, como o programa de remição por leitura, feito pelo Centro Universitário Presidente Tancredo Neves – UNIPTAN.
Comments are closed