Aconteceu nos dias 04 a 06 de dezembro um seminário sobre o Método APAC para respresentantes das APACs do Chile, Colômbia, Costa Rica, Bolívia, Uruguai e Paraguai.
O evento aconteceu na APAC de São João del Rei, contando com a participação de 20 pessoas dos referidos países. Este seminário é uma das atividades do Projeto Multi Country. O Projeto Multi Country é um projeto da Fundação AVSI, com co-participação da FBAC, financiado pela União Europeia. O objetivo do projeto é combater a tortura na sociedade. Foi escolhido para este projeto desenvolver um trabalho fortalecendo as APACs nos 3 referidos países.
Entre as várias atividades que irão se desenvolver constam: visita ás APACs dos demais países por parte da FBAC para realizar encontros e seminários, formação para delegados dos demais países no Centro Intenacional de Estudos do Método APAC, que está sendo construído em Itaúna/MG, trabalho para levantar estatísticas, produção de vídeos, seminários na Europa sobre Método APAC, e várias outras atividades.
A Fundação AVSI e a FBAC contam com a importante parceria do Governo de Minas Gerais, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Instituto Minas pela Paz, sem o qual, não seria possível realizar um projeto desta envergadura. A FBAC agradece a todos e se coloca como parceira na construção desde modelo que é um dom de Deus para o mundo atual. Estamos juntos!
Comments are closed