Foi com muita alegria que o coral da APAC de Santa Luzia se apresentou na última sexta,, 22, em Belo Horizonte, no lançamento do livro: “Pratica de extensão da PUC MINAS na APAC SANTA LUZIA”. Embalados pela maestra Kaká, o coral é composto por dez recuperandos da APAC, apresentou cinco músicas:
O CORAL
Há mais ou menos 2 meses a maestrina Kaká realiza o trabalho de formação do coral na APAC de Santa Luzia. No primeiro momento foi feita as audições de todas as vozes, onde foi possível classifica-las e dividi-las em grupos. Atualmente, 10 recuperandos do regime fechado participam das aulas realizadas uma vez por semana. O repertório é composto por canções brasileiras, além de músicas da APAC e louvores.
Depoimento do recuperando M.P.S, de 33 anos, pai do Reilly Cristhofer, que participa do coral. “Me sinto útil, além da confiança única depositada pela Apac, sair sem algemas e ser tratado como pessoa. Só tenho que agradecer pela oportunidade”, disse alegremente o recuperando.
Nosso presidente Gustavo Salazar ressaltou a importância das Apac, o reconhecimento do estado e os desafios como presidente da instituição. Fez uma analogia entre o sistema comum correlacionando custos x benefícios, concluindo que a sociedade tem muito a ganhar.
Artigo enviado pela APAC Santa Luzia
Comments are closed