A APAC de Florianópolis organizou um seminário nos dia 25, 26 a 27 de agosto. O objetivo do seminário foi formar voluntários e possíveis funcionários. Em torno de 50 pessoas participaram do evento. 

A APAC de Florianópolis está, atualmente, reformando um local para implantar a primeira APAC feminina sem polícia em Florianópolis. Os dirigentes da APAC acreditam que em dezembro será inaugurada.

Os desafios enfrentados para implantar a APAC é, principalmente, o preconceito da sociedade com relação à prisão e à pessoa encarcerada. Porém todos estão entusiastas e acreditam que, aos poucos, como em Minas Gerais, irão reverter esta situação.

A partir do seminário foram formados grupos para estudar a metodologia APAC e organizada uma viagem para Minas Gerais, a fim de conhecer melhor a metodologia APAC. Todos que irão trabalhar diretamente na APAC participarão desta viagem.

Ari de Jesus e Keila Mendes, inspetores de Metodologia da FBAC, ministraram o seminário e partilham um pouco de suas impressões.

“O que mais me surpreendeu neste seminário foi o interesse das pessoas em conhecer o Método APAC. Tenho certeza que o movimento APAC será muito forte em Santa Catarina. Terão dificuldades, mas estão muito conscientes dos limites e possibilidades.” Ari

“O que mais gostei no seminário foi a motivação dos participantes para implantar a APAC. Percebi um grande desejo de aprofundar e conhecer melhor a metodologia. Durante o seminário colocaram os pés no chão, no sentido que compreenderam, de fato, o que é a APAC.” Keila

Categories:

Tags:

Comments are closed