Na última sexta-feira (9), o Núcleo de Apoio e Leitura do Departamento de Cultura da Prefeitura de Frutal deu início a um projeto de incentivo à leitura. A proposta é que uma geladeira doada pelo Sicoob e restaurada pelo recuperandos da Apac fosse colocada no Parque dos Lagos e funcionasse como uma biblioteca alternativa.
A Geladeiroteca, como ficou conhecido o projeto, dispõe de inúmeros livros e revistas para o público que frequenta as imediações do Parque. As obras podem ser retiradas por qualquer pessoa, mas precisam ser devolvidas após o término da leitura.
A iniciativa, segundo a coordenadora do Núcleo Rute Machado Gonçalves, surgiu diante da necessidade de aumentar o número de leitores em Frutal. O objetivo agora, como afirma a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Gabriela Ferreira de Mello Borges é de poder expandir o projeto para outros locais da cidade.
Os recuperandos responsáveis pela restauração e customização são Márcio Antônio Silvestre, Luan Marcel, Leandro Severiano e Vanderson Vieira
Augusto Martins










Português









Comments are closed