“Quem inventou a grade não sabe a dor da saudade”. Está é uma das frases usadas durante a palestra do Tio Flávio em algumas APACs, buscando promover a reflexão de que há muita gente “lá fora” esperando que os recuperandos voltem ao convívio da família.
 
Na APAC Feminina de Governador Valadares essa frase, assim como outras, ecoou nos corações das participantes. No início da palestra, ao explicar como conheceu as APACs, as recuperandas dos sistemas fechado e semiaberto se divertiram demais com as história do Tio Flávio. Outros casos divertidos foram sendo contados, até que em um momento da palestra a abordagem principal foi o valor à vida. E vários do projetos realizados pelo Tio Flávio Cultural são abordados nesse momento, buscando sensibilizar as pessoas. Não deu outra: palestrante e recuperandas ficaram muito emocionados, tornando aquela manhã muita rica e especial.
A FBAC, SENAC, Instituto Minas Pela Paz e o Tio Flávio Cultural são parceiros que promovem ações, como essas palestras, como forma de resgate da dignidade das pessoas em cumprimento de pena.

Categories:

Tags:

Comments are closed