Dr. Paulo Antônio de Carvalho, juiz criminal da Comarca de Itaúna, participou, em São Paulo, do lançamento do Livro “A beleza desarmada” de Julián Carrón, autor espanhol. O lançamento foi realizado no shopping Iguatemi, um dos principais shoppings de São Paulo.
Carrón, autor do livro foi indagado pelo moderador do debate, Fabiano Mathias Molina, sobre uma questão que apareceu em seu livro: “o que muda verdadeiramente o homem é um encontro, uma presença, e não os valores que não funcionam mais.” Carrón foi enfático ao afirmar que as APACs são um exemplo de que isso é possível até mesmo para quem comete crimes. Segundo ele a APAC é possível porque acredita na pessoa, a acolhe, acredita nela e a incentiva a mudar de vida. É a partir da acolhida que homens e mulheres se transformam.
Dr. Paulo falou a seguir partilhando sobre sua vida dedicada à APAC e à recuperação. Disse que ao início não acreditava, mas aos poucos “A APAC me ensinou que é possível fazer as coisas de uma forma mais fraterna, humana e solidária e livrar as pessoas de um constrangimento desnecessário. A partir dessa experiência eu passei a aplicar a mesma regra para todos os condenados que se encontram na mesma situação. Até hoje, ninguém descumpriu esse acordo.”
Carrón disse que era comovente escutar o testemunho de Dr. Paulo e concluiu dizendo: “todos os homens, independentemente dos erros e equívocos que tenham cometido, estão esperando alguém que os ame.”

Comments are closed