Em visita à Comarca de Barracão, o Senador paranaense ROBERTO REQUIÃO visitou as instalações da APAC de Barracão, projeto do TJPR em atividade desde 2012. O Deputado Federal João Arruda acompanhou a visita.
O Senador conheceu todas as instalações, o cumprimento de pena no regime semiaberto, com caráter profissionalizante; o cumprimento de pena no regime fechado, com a ordem e a disciplina exigidas pelo método APAC.
O que mais impressionou nossos parlamentares, foram os resultados da aplicação do método APAC, 91% de ressocialização, em todo o País, e reduzidos custos de implementação – enquanto um preso custa 4 salários mínimos nas Penitenciárias, um recuperando custa 1 salário mínimo na APAC. Uma considerável redução de custos para os cofres públicos.
O Deputado Federal João Arruda aprovou o trabalho e afirmou que, pelos resultados demonstrados, são necessárias mais unidades APACs em todo o País.
Requião elogiou o trabalho, os resultados e afirmou que o sistema penitenciário está falido, que precisamos de alternativas e que “o método APAC é a melhor proposta”.
A Juíza de Barracão, Branca Bernardi, agradeceu o incentivo do Presidente do TJPR, Des. Paulo Roberto Vasconcelos, do Presidente da AMAPAR, Frederico Mendes Júnior, e parabenizou o trabalho dedicado de toda a equipe da APAC de Barracão, organizado pela Presidente da APAC, Isaura Rosandra Pertile e pelo Gerente Emerson Roberto Duare.










Português









Comments are closed