No próximo domingo, 08 de novembro, o JQ exibe o primeiro programa especial sobre a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). As reportagens dessa edição mostram o papel das empresas que atuam em parceria com o modelo, abordam os requisitos necessários para a transferência de apenados provenientes do sistema prisional comum, trazem ao conhecimento do público os trabalhos desenvolvidos nas unidades femininas.

Humanizar o cumprimento da pena, este é um dos lemas do método APAC e um dos fatores fundamentais para que isso ocorra é a construção dos centros de ressocialização. O processo é algo que mexe com a comunidade ao redor e depende de estudos e avaliações e, nessa matéria, o desembargador Jarbas Ladeira, coordenador do programa Novos Rumos do TJMG, é quem fala mais sobre o assunto.

No segundo bloco do programa, a equipe do Justiça em Questão trata das parcerias feitas com empresas e entidades. Graças a elas, uma das maiores dificuldades de egressos do sistema prisional começa a ser superada: a oportunidade no mercado de trabalho. O acesso a uma APAC, durante o cumprimento da pena, pode ser para muitos a garantia de um futuro melhor. Ainda nesse bloco, os espectadores conferem os requisitos para que homens e mulheres do sistema prisional comum sejam transferidos para os centros de ressocialização.

 

A última reportagem traz o desembargador Antônio Braga, coordenador executivo do Novos Rumos, e

 

 

aborda o acompanhamento a apenadas privadas de liberdade, parte importante do processo de

 

 

recuperação.

 

 

Grade de exibição

TV Horizonte
22 (Net) ou 19 (UHF)
Estreia: segunda-feira, 22h45
Reapresentações:
segunda-feira, quarta-feira, sexta-feira, 7h45

TV Justiça
7 (Net), 21 (OiTV) ou 167 (Sky)
Estreia: domingo, 16h
Reapresentações:
segunda-feira, 7h
sábado, 8h30

Categories:

Tags:

Comments are closed