Iniciativa do Programa Regresso, em parceria com a Escola Móvel do SESI/SENAI, capacitará 24 recuperandos
Ontem, dia 6, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Paracatu recebeu a primeira aula do curso de panificação. A capacitação ministrada pela Escola Móvel do SESI/SENAI é fruto de uma articulação do Programa Regresso, iniciativa do Minas Pela Paz para a promoção de qualificação profissional e geração de renda aos recuperandos e às APACs.
O curso terá duração de 30 dias e ensinará conceitos e técnicas do ofício para 24 recuperandos. “A demanda por profissionais especializados em panificação e confeitaria é grande em todos os lugares. Além de favorecer a recolocação no mercado formal de trabalho, a qualificação traz aos recuperandos a oportunidade de desenvolver a unidade produtiva da APAC, gerando renda para eles e para a instituição”, explica Maurílio Pedrosa, gestor do Minas Pela Paz.
A capacitação oferecida em Paracatu integra a programação de cursos oferecidas pelo Programa Regresso, em parceria com a Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nas APACs de todo o Estado.
Ao longo deste ano, mais de mil vagas de cursos foram disponibilizadas aos recuperandos contemplando diferentes áreas do conhecimento, como construção civil, beleza, artesanato e mecânica. “Analisamos as demandas do mercado local e o portfólio de cursos para identificar oportunidades de qualificação que possam fazer a diferença na vida dos recuperandos, favorecendo sua reinserção profissional e a geração de renda”, afirma Pedrosa, destacando que durante o mês de outubro mais de 300 recuperandos serão beneficiados pela iniciativa.
Rede Comunicação de Resultado
Flávia Rios
Informações para a imprensa:
Déborah Santos
(31) 2555 5050 | ramal 207 |
Comments are closed