ADVERTÊNCIA AOS PAIS, EM HOMENAGEM
AOS FILHOS
Dia das crianças é momento especial para louvar a Deus pela pureza e autenticidade que nos deu de modelo inocentes para purificar um mundo complicado contaminado por interesses escusos de pecadores.
A criança não mente, é confiável, sem conluio com a perversidade e o pecado, merecedora do amparo, e bons exemplos dos pais. A tristeza que agride o coração de um adolescente, desiludido, quando não consta em sua certidão de nascimento o nome do pai deve, certamente, ser horrível e abominável. Uma mãe que lança o recém nascido no deserto da incerteza, sem desfrutar do berço materno, comete um latrocínio hediondo, sem par. Penalizar uma criança com maus exemplos é tenebroso gesto de incomparável pecado. No dia da criança, é indispensável homenagear os pais responsáveis, carinhosos, que abraçam e beijam os filhos com ternura e gratidão sem, no entanto, deixar de advertir aqueles que não souberam honrar os seus compromissos.
Crianças, modelo de inocência, felicidade e exemplo para os adultos, que Deus as protejam e guardem na pureza e santidade.
Abraços carinhosos do Pai, avô e bisavô.
Mário Ottoboni
Comments are closed