No último sábado (7), chegou ao fim o I Curso Para Formação de Voluntários da Apac de Campo Belo/mg. Foram dez sábados, desde o dia 15 de março, em que membros de pastorais, estudantes universitários, autoridades, recuperandos, ex-recuperandos, colaboradores, direção e sociedade civil em geral se reuniram a fim de conhecer e aperfeiçoar os conhecimentos sobre o Método APAC.
“Aos palestrantes, deixamos nosso eterno agradecimento. Aos cursistas, além do nosso obrigado, queremos dar as boas vindas, que possam dar significado ao certificado recebido”, disse Nayane Mata, encarregada administrativa da Instituição e coordenadora do curso. “Que o sucesso desse curso seja a representação dos bons resultados que a APAC de Campo Belo irá alcançar nessa fase de reestruturação”, acrescentou.
Foi um dia de celebração e festa junto aos recuperandos dos regimes fechado e semiaberto, foram 68 voluntários e mais 20 pessoas entre sentenciados e colaboradores da Instituição que receberam certificado. Mais do que isso, 120 pessoas e quase 20 palestrantes passaram pelo Centro de Reintegração Social e, mesmo aqueles que não se tornaram voluntários, serão embaixadores do Método APAC, por terem conhecido de perto um pouco do que ele é.
Ailton Oliveira Silva, encarregado de segurança, falou sobre os chamados e os escolhidos e emocionou aos presentes com seu testemunho. “Fiquei muito feliz pela quantidade de pessoas presentes, minha única tristeza foi o fato de o dia não ser apenas de festa, como também de despedida”, frisou. Ailton deixou a Apac de Campo Belo para atuar em Itaúna. Na ocasião, recuperandos, voluntários e colaboradores aproveitaram para homenageá-lo e agradecê-lo pelo trabalho realizado na instituição.
Categories:
Tags:
Comments are closed